CONTACTE-NOS
  • bg
  • bg
  • bg
  • bg
  • bg

TULIPA JÓIAS - Compra de Ouro Usado em Lisboa | Venda de Ouro Usado em Lisboa | Compra de Imóveis para Remodelar

AVALIADOR


Ao contrário daquilo que o cidadão comum muitas vezes supõe, as peças de ourivesaria não são feitas de metais preciosos no seu estado puro. 

De facto, os metais preciosos nesse estado são muito pouco trabalháveis. 

Se uma vulgar aliança de casamento, por exemplo, fosse feita em ouro fino, a sua resistência à deformação seria tão pequena que as actividades habituais do dia a dia dum utilizador vulgar seriam suficientes para a danificarem constantemente. 

Sendo assim, os ourives tiveram, desde sempre, necessidade de adicionarem outros metais aos metais preciosos com que trabalhavam, de forma a obterem uma liga adequada ao tipo de trabalho que visavam produzir. 

A quantidade de metal precioso existente na liga é traduzida através da indicação do toque da mesma, significando isto que quanto mais elevado é o toque duma peça maior é o conteúdo de metal precioso existente por unidade de massa dessa peça. 


O que são as milésimas e os quilates?

O toque é habitualmente designado em milésimas ou em quilates, embora as milésimas sejam cada vez mais utilizadas, pois são de muito mais fácil leitura para o consumidor. 

Quando se diz, por exemplo, que um objecto tem um toque de 750 milésimas está a informar-se o eventual interessado que em 1000 unidades de massa da liga com que foi feito o objecto de metal precioso existem 750 unidades de metal precioso puro. No entanto, se utilizassem os quilates para se dar a mesma informação diríamos estar em presença de um objecto com o toque de 18 quilates, o que, como vemos, tem muito menos significado para um leigo. 
Eis algumas equivalências entre milésimas e quilates:

999.9 milésimas equivalem a 24 kt.
916 milésimas equivalem a 22 kt. 
800 milésimas equivalem a 19,2 kt.  
750 milésimas equivalem a 18 kt. 
585 milésimas equivalem a 14 kt. 
375 milésimas equivalem a 9 kt. 

Será útil saber-se também que é impossível detectar à vista desarmada qual o toque dum determinado objecto, significando isto que um objecto de 333 milésimas, por exemplo, pode ser absolutamente igual, no que diz respeito ao seu aspecto, a um objecto de 800 milésimas. Daqui se extraiu, possivelmente, o ditado popular que diz que nem tudo o que reluz é ouro...

Requisitos:

Só efetuamos compras a quem cumprir TODOS os seguintes requisitos:

-ser o legítimo proprietário do(s) objeto(s);
-ter 18 anos, ou mais, de idade;
-ser portador do original de um documento de identificação com fotografia e dentro do prazo de validade (ex.: B.I., Passaporte, Carta de Condução);
-ser portador do original do NIF;
-ser portador do original do Cartão de Cidadão dentro do prazo de validade (em alternativa aos pontos 3 e 4);
-assinar uma "Declaração de Venda".

Conforme regulamentado pelo Decreto-Lei nº 42/2009 de 12 de fevereiro no Artº 14º, todas as compras são sempre comunicadas semanalmente às autoridades competentes (PJ). 

 

 

 

Área de Clientes: